Startups

Site revela onde comprar looks usados por celebridades

A plataforma de moda Look do dia funciona como um feed de rede sociais, permitindo a pesquisa de looks usados por blogueiras e celebridades, indicando onde comprá-los.
Se a pessoa se interessar pelo look, o botão “compre agora” irá direcioná-la diretamente para a página do produto no site da loja.

No próprio site, é possível abrir uma página que oferece mais detalhes e especificações sobre o look de interesse – importante para quem prefere pesquisar e comparar antes de optar pela compra.
O empreendedor Jean Bernardo, fundador do site, comenta que enxergou a oportunidade de entrar neste mercado e investir no modelo de negócio de “conteúdo comprável”, ao notar o crescimento expressivo de blogueiras utilizando as redes sociais para a realização de vendas de looks.

Modelo de negócio

“Nesta fase inicial, estamos focados no fechamento de parcerias com lojas e blogueiras a fim de alavancar os acessos do site e concretizar os primeiros negócios através da plataforma. Posteriormente, planejamos implementar o modelo de receita “ganha-ganha” através de comissionamento sobre as vendas geradas pelo site”, diz Jean.

“Os consumidores vestem aquilo que as blogueiras indicam e que as celebridades usam”, diz Andréia Miron, professora do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina (FASM).

Concorrência

Questionado sobre a possibilidade do surgimento de novos concorrentes devido à simplicidade do modelo e da tecnologia utilizada, o empreendedor reforça: -“Costumo a dar uma atenção maior para as variáveis que estão sob o meu controle, a cópia é sempre um risco inerente de qualquer negócio, isso é inevitável. No entanto, a execução e o comprometimento com o negócio é o que diferenciará um concorrente do outro no longo prazo. Além disso, dar o primeiro passo também pode ser considerado uma vantagem competitiva”, reforça Jean.

Investimento

Ao serem abordados sobre a hipótese da captação de uma primeira rodada de investimento de terceiros, os sócios afirmam que apesar de já estarem “namorando” com alguns fundos brasileiros, reconhecem que ainda é necessário dar um próximo passo com as próprias pernas, para que o “casamento” faça mais sentido.

“O nosso target é chegar o mais longe possível com recursos próprios como uma estratégia de preservar o equity da empresa, entretanto, estamos certos de que para escalar o negócio, o investidor será uma peça fundamental em nossa jornada”, diz o empreendedor.

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/look-do-dia-site-revela-onde-comprar-looks-usados-por-celebridades,51f6b5b1c3daf17ae7cb610aac8b075axx06gmrd.html

About projetoempreendedor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *